Saco Valvulado
Sacos valvulados são produzidos em diferentes tamanhos e estruturas com a válvula no topo que possui um sistema de fechamento prático e eficiente, condicionado através da compressão do produto ensacado/envasado ele fecha automaticamente. Este tipo de saco é ideal para o acondicionamento de produtos de baixa granulometria e, nesse caso, o diferencial da Qualiplast é a altíssima estanqueidade dos sacos plásticos e uma excelente resistência à tração, ideal para utilização em indústrias químicas, alimentícias, farmacêuticas, entre outras.
Os formatos e modelos dos sacos valvulados mais comuns são os com válvula topo que, por sua vez, podem ter fundo quadrado, reto ou sanfonado, e os com válvula traseira. O saco valvulado do tipo solda topo, o mais usado de todos, é confeccionado em PEBD, polietileno de baixa densidade – material muito conhecido por sua alta flexibilidade. Ele é muito indicado para o empacotamento de produtos, principalmente em pó ou grãos, beneficiando seu armazenamento. Esse tipo de saco é uma alternativa ideal para o acondicionamento de produtos de baixa granulometria, ou seja, substâncias muito finas, que podem comprometer a vedação de embalagens tradicionais ou feitas com solda. Como já indicado, uma das vantagens dessa embalagem é que ela possui características para ensacamento automático, promovendo rapidez e o mínimo de mão-de-obra para a operação, tornando-a, consequentemente, muito versátil, além de ser uma embalagem que pode reduzir custos na empresa.
O saco valvulado de polietileno pode ser transparente ou pigmentado e impresso em até 6 cores, pode ser fabricado em tamanhos e espessuras variados, de acordo com a necessidade do cliente. Um dos diferenciais aqui da Qualiplast é a altíssima estanqueidade dos sacos plásticos e uma excelente resistência à tração.